segunda-feira, 23 de março de 2015

Diretamente da gaveta #2



Estimadíssimos, parece que saiu mais um extraordinário “Diretamente da gaveta”!

Desta vez, somos presenteados com uma obra esplêndida. Sente-se o sabor da escrita, a leveza da caneta, o amor pela arte. O autor a sair diretamente da gaveta, nesta edição, é senhoras e senhores… Gonçalo M. Tavares.

Gonçalo M. Tavares faz-nos chegar um verdadeiro pitéu do mundo dos livros com “Os velhos também querem viver”. É uma obra absolutamente extraordinária!

Quando nos apercebemos estamos mesmo a dar uma cabeçada, bem valente, na sociedade de hoje em dia. É uma crítica tão real, tão boa, tão bem elaborada que nos leva a refletir sobre as atitudes que espalhamos por aí nos dias que correm, se precisamos ou não de um “refresh”, em alguns compartimentos, da nossa maneira de pensar.

Bolas! Tanta coisa por dizer e este senhor fá-lo tão bem.

O egoísmo a que estamos dispostos é de uma dimensão muito maior que a considerada aceitável. Todos os elementos estão presentes nesta história. A sua escrita tão direta e agressiva é digna de uma grandiosa obra, como é o caso.

Na verdade, e de certa forma, à medida que o tempo vai passando parece que a idade, a uma determinada altura, vai perdendo o seu valor aos poucos. Aí está o egoísmo, a barbaridade, a estupidez, a falar mais alto.

 Gonçalo M. Tavares vem portanto alargar um bocadinho mais o campo de visão ao pessoal.

Sem comentários:

Enviar um comentário