sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O Jovem Destas Linhas #MárciaFilipa

761

Passaram 2 anos e 1 mês. Passaram 761 dias. Nunca fui boa a Matemática, mas resolvi amar-te.
Gostava de poder dizer 'estivemos aqui', em vez de dizer 'estive aqui'. Sempre fui boa a Português, mas não soube falar 'amo-te, fica'.
Gostava de voltar a ter o teu corpo, em vez de ser obrigada a decorar cada centímetro dele. Nunca percebi de Anatomia, mas a minha pele sabia a tua.
Gostava de te dizer que sinto a tua falta de todas as maneiras, mas 'saudade' só existe na nossa língua. Dás-me essa língua, para ser nossa e deixar de ser saudade, dás?
Gostava de te bater e, de seguida, beijar-te. O que interessa? Gostava de te beijar. Ponto. Tal como há 761 dias. Há 760 dias escrevi-te um poema e vi-nos numa música. 761 dias depois escrevo-te e choro-nos em cada música.
Por isso, podes olhar-me à beira-mar durante horas para depois só me conseguires beijar na outra ponta do oceano, podes? Nunca percebi de Geografia, mas tenho a certeza que o mundo acabou naquele beijo.
Nunca percebi de Criminologia ou Leis, mas acho que devia ser ilegal amar-te. Pelo menos assim: intensamente, incondicionalmente, eternamente... Ama-me suavemente, com condições e durante tempo limitado (podem ser só 761 dias), mas ama-me.


Márcia Filipa


Ilustração por: Artur Gomes.

Sem comentários:

Enviar um comentário